My Servier

Contraceção nos cuidados primários: internos do ACES Amadora abordam últimas novidades

"Expor as principais atualizações descritas no Consenso sobre Contraceção lançado em 2020." Este é o principal objetivo do Encontro de Internos do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Amadora 2022, que irá decorrer nos dias 3 e 4 de novembro.

O evento estará focado no tema do Planeamento Familiar, "concretamente, na vertente de atualização em contraceção, envolvendo a apresentação de temas e também a possibilidade de participação em workshops teórico-práticos".

E porquê a escolha deste tema? "O Planeamento Familiar tem um papel fundamental na saúde sexual e reprodutiva de cada indivíduo", refere a Comissão Organizadora, sublinhando que, nos cuidados de saúde primários, "é cada vez mais importante desenvolver uma boa capacidade de resposta às necessidades da nossa população".

Desta forma, o objectivo é claro: "Promover a atualização dos profissionais de saúde relativamente às últimas novidades nesta área tão importante."



A equipa que está a organizar esta iniciativa integra médicos internos do 4º ano deste ACES e médicos internos representativos de cada uma das unidades com idoneidade formativa, quer de Medicina Geral e Familiar, quer de Saúde Pública. Leonor Prata, médica de família na USF Conde da Lousã, assume a função de presidente do Encontro.

A mutilação genital feminina, a colocação de dispositivos intra-uterinos, a contraceção de emergência e a notificação de infeções sexualmente transmissíveis são alguns dos temas em debate.

O programa está acessível aqui.

Pode ser consultada mais informação aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda