Cepheid Talks

Consulta da dor disponível em Azeitão

O Hospital Nossa Senhora da Arrábida acaba de inaugurar uma nova Consulta da Dor, que vai melhorar o acesso da população da margem sul ao diagnóstico e tratamentos desta doença. O hospital aumenta assim a oferta de cuidados de saúde para os seus utentes.

De acordo com o médico Jorge Cortez, responsável pela Consulta da Dor no hospital, “Nestas consultas, para além do diagnóstico, é feita uma história clínica da dor, onde são identificadas as possíveis causas e tratamentos de acordo com a situação clínica de cada paciente”.

Esta Consulta da Dor é composta por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde e conta com a estreita ligação à Unidade de Reabilitação do Hospital, disponibilizando o acompanhamento de tratamentos de fisioterapia, correção postural ou técnicas de cinesiterapia, sempre que necessário para a melhoria do doente com DOR.

Durante o mês de julho, a Fundação Grünenthal vai promover, no átrio do Hospital Nossa Senhora da Arrábida, uma exposição da autoria de Anna Westerlung denominada “Máscaras de Dor”, que compreende as 11 faces da dor. A exposição é gratuita e está aberta a todas as pessoas.

O Hospital Nossa Senhora da Arrábida é uma completa unidade de cuidados de saúde dirigida a toda a população. Dispõe de mais de 100 camas para internamento de curta e longa duração, consultas médicas em mais de 30 especialidades, um Centro de Fisioterapia e Reabilitação, uma Unidade Autónoma de Pediatria, e uma Unidade de Apoio Domiciliário. Esta unidade hospitalar pertence à Santa Casa da Misericórdia de Azeitão.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda