KRKA

Congresso Nacional de Medicina Interna: Estão abertas as inscrições para os cursos

A perda transitória da consciência, os cuidados paliativos e a patologia médica da grávida são temas de alguns dos cursos que se vão realizar no âmbito do 27.º Congresso Nacional de Medicina Interna, evento que se realiza entre os dias 2 e 5 de outubro de 2021.

O Congresso, organizado pelo Serviço de Medicina Interna do Hospital da Luz Lisboa, decorrerá em formato híbrido, de forma presencial no Centro de Congressos do Algarve e com transmissão online.

70 anos da SPMI: o início das comemorações

Em declarações à Just News, João Araújo Correia, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, está convicto de que estão reunidas as condições para que "este seja um grande Congresso de Medicina Interna, ou até, talvez, o maior de sempre".

Também tem a convicção de que “a Indústria Farmacêutica possa ter uma forte presença, pois, em outubro, Portugal já terá atingido a imunidade de grupo, estando as condições de segurança ainda mais reforçadas”. Salienta igualmente que, em dezembro, "a SPMI completa 70 anos e o 27.º Congresso marcará precisamente o início das comemorações".


João Araújo Correia

Questionado sobre se está previsto ser um evento presencial, João Araújo Correia afirma: "Segundo o que nos garante o Governo, nessa altura já deverá haver imunidade de grupo por causa da vacinação. Mesmo assim, será um evento híbrido, que julgo ter vindo para ficar, isto é, uma significativa presença de congressistas, mas muitos mais a seguirem o congresso em streaming."



Cursos pré-congresso

Os diversos cursos pré-congresso realizam-se em dois fins de semana no Hospital da Luz Lisboa e em Vilamoura, no local do Congresso. O programa, bem como outras informações de cada um dos cursos, pode ser consultado abaixo.

Curso POCUS
Data: 24 e 25 de Setembro de 2021
Local: Hospital da Luz, Lisboa


Curso Básico de Cuidados Paliativos
Data: 1 e 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura

Curso Patologia Médica da Grávida
Data: 1 e 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura

Curso Bases da Antibioterapia para Internistas
Data: 1 e 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura

Curso de SAV
Data: 1 e 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura
 
Curso de Atualização em Doenças Hepáticas
Data: 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura
 
Curso de VNI
Data: 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura
 
Curso de Abordagem do doente VIH no hospital
Data: 2 de Outubro de 2021
Local: Vilamoura
 
Curso de Perda transitória da consciência
Data: 2 de Outubro de 2021 (4H)
Local: Vilamoura
 





A partilha de boas práticas em Medicina Interna.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda