KRKA

Congresso Nacional de Coloproctologia vai realizar-se na Figueira da Foz

A 32.ª edição do Congresso Nacional de Coloproctologia está agendada para os dias 23 e 24 de novembro de 2023, no Hotel Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz.

De acordo com a comissão organizadora, nesta edição será mantida uma "estrutura semelhante à da principal reunião científica da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia, mas com algumas novidades."

No dia 22 de novembro irão realizar-se dois cursos pré-congresso, numa vertente prática, sobre ecografia endoretal e tratamento médico-cirúrgico de doença fistulizante perianal.

Na manhã do dia 23 irão decorrer vários cursos teórico-práticos no âmbito da investigação clínica, e procedimentos instrumentais e cirúrgicos, bem como um curso, considerado "inédito", sobre enfermagem em coloproctologia.

"Deste modo pretendemos promover novas ações de formação para todos os profissionais com interesse em coloproctologia", refere a organização.

Com o objetivo de "estreitar relações com outras sociedades científicas", nomeadamente além-fronteiras, neste evento irão estar presentes vários representantes internacionais de outras instituições, entre elas a Associação Espanhola de Coloproctologia e a Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

O programa pode ser consultado aqui.

Mais informações aqui.

Email: joana.osorio@diventos.com 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda