Cepheid Talks

Congresso de Psiquiatria no Alentejo dedicado às «Interioridade(s)»

Agendado para dias 6, 7 e 8 de junho de 2019, o 8.º Congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana (APA) decorrerá no Cineteatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide.

O evento tem início com uma sessão dedicada aos médicos internos e o interior do país onde, além dos próprios internos de Formação Especifica do Alentejo, participa Miguel Bragança, presidente do Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos.

"Interioridade(s)" foi precisamente o tema escolhido para esta edição do Congresso da APA, pelo que ao longo dos três dias de reunião serão múltiplas as reflexões, partilhas de experiências e debates sobre questões relacionadas com a Saúde Mental no Interior do país.

"Interioridade e Sexologia", "O Interior passa por aqui?/Évora", "Ciberterapia: uma opção para todo o território" e "Interioridades da Enfermagem de Saúde Mental" são algumas dessas intervenções.
 

Luiz Gamito

A Comissão Organizadora do Congresso é presidida por Luiz Gamito, que, juntamente outros dois "apreciadores da gastronomia Alentejana e da Psiquiatria Geral", (António José Albuquerque e Manuel Sardinha), criou há mais de 10 anos a APA.

O psiquiatra sublinha que os congressos que têm vindo a ser realizados "tratam livremente dos assuntos que se ligam a quem trabalha em Psiquiatria, com foco no particular e no geral. E com a boa-disposição habitual."

O programa do 8.º Congresso da APA pode ser consultado aqui.

O evento tem ainda a particularidade de, após a sessão de encerramento, se realizar o workshop "INTERIORIDADES(S) + 65", dirigido a cuidadores formais em população geriátrica de Castelo de Vide.

Para mais informações:
Susana Ribeiro
Email: susanaribeiro@chpl.min-saude.pt
Telemóvel: 964108951

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda