KRKA

Conferência «O Sanatório Carlos Vasconcelos Porto - 100 anos depois» realiza-se este sábado

"Recordar 100 anos de História e homenagear aqueles que foram os seus fundadores e os seus trabalhadores ao longo de décadas". Este é o objetivo central da Conferência que se realiza no próximo sábado, 8 de setembro, intitulada: "O Sanatório Carlos Vasconcelos Porto - 100 anos depois".

A iniciativa, que decorrerá no Museu do Traje de São Brás de Alportel, é de participação gratuita e termina com uma visita e sessão de homenagem no edifício do antigo Sanatório (atual Centro de Medicina e Reabilitação do Sul). A sessão de encerramento estará a cargo de Diogo Cruz, subdiretor-geral da Saúde.

Com início agendado para as 9h30, o evento prolonga-se até ao final da tarde e permitirá o debate de temas como "A formação em Medicina, os jovens profissionais e a integração na região" ou "Arquitetura sanatorial: contribuições a partir do Sanatório Vasconcellos Porto".

Esta ação é promovida pelo Município de São Brás de Alportel, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Direção Regional de Cultura e a Universidade do Algarve, estando integrada no Programa “100 Anos depois – Ciclo de Conferências Saúde e Cultura", que teve início em abril.

O programa pode ser consultado aqui.



A realização deste conjunto de conferências tem o apoio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), da Sub-Região de Faro da Ordem dos Médicos, da Seção Regional do Sul da Ordem dos Arquitetos, da CP Comboios de Portugal, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel – Museu do Traje.
 
A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda