Conferência sobre arquitetura e saúde: «A medicina, o hospital e a água»

O Roca Lisboa Gallery recebe, dia 5 de julho, a conferência "A medicina, o hospital e a água", organizada pelo projeto Aqua Mafra.

De inscrição gratuita, a iniciativa realiza-se no âmbito do  ciclo de conferências "Pelos Trilhos da Água na Arquitetura", que visa "apresentar os percursos da água na arquitetura, sublinhando o papel essencial deste elemento para a vida humana".



Com início agendado para as 18h30, a sessão conta com a intervenção de diferentes especialistas:

- Patrícia Alho, investigadora do Artis e do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias), abordará o tema "Hospital Real de Todos-os-Santos: Os circuitos da água e a sua possível interpretação".

- Helena Pinto, investigadora do Centro Nacional de Cultura e docente na Universidade Autónoma de Lisboa, incidirá a sua intervenção sobre "A invenção do microcosmo termal em Portugal".

- Quanto a José Avelãs Nunes, investigador integrado no Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, a palestra intitula-se: "A Banhos: entre a água putrefacta e aerem salubrem. A água como higiene e a tuberculose (1850-1970)".

A inscrição gratuita pode ser efetuada aqui.

Contacto: info.lisboagallery@roca.net

Imprimir