Cepheid Talks

Conferência MSD/Diário Económico sobre «Diferentes perspetivas da doença crónica»

Maria do Céu Machado, professora da Faculdade de Medicina de Lisboa e diretora do Departamento de Pediatria do Centro Hospitalar Lisboa Norte, é uma das oradoras convidadas da Conferência MSD/Diário Económico, que se realiza dia 18 de junho. A pediatra abordará o tema: "A gestão da doença crónica nas crianças e jovens - uma perspetiva do presente e futuro".

A sessão de abertura da conferência, moderada por João Lobo Antunes, professor emérito da Faculdade de Medicina de Lisboa, conta com as intervenções de Vítor Virgínia, diretor geral da MSD Portugal, Raul Vaz, diretor do Diário Económico, e (por confirmar) de Paulo Macedo, ministro da Saúde.

Henrique Veiga Fernandes, imunologista e Investigador do Instituto de Medicina Molecular/Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, é o outro orador nacional, cuja intervenção incidirá sobre o tema "A doença crónica na perspetiva do investigador".

Os dois convidados estrangeiros que vão participar nesta conferência da MSD/Diário Económico são George Weisz, professor de História da Medicina da McGill University, no Canadá, e autor dos livros “Chronic Disease in the Twentieth Century: A History” (2014) e “Divide and Conquer: A Comparative History of Medical Specialization, 1830-1950” (2006) e Frank Lichtenberg, professor de Gestão da Columbia University Graduate School of Business, investigador associado do National Bureau of Economic Research e membro da CESifo Research Network. As suas palestras intitulam-se, respetivamente, "A doença crónica no século XX" e "O valor da inovação farmacêutica na doença crónica".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda