KRKA

CHUCB celebra 22.º aniversário e lança site para promover a investigação dos seus profissionais

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) comemora hoje, 17 de janeiro, o seu 22.º aniversário e é precisamente neste dia que lança um site especializado, designado "Revista Científica". Trata-se de um projeto que visa promover "uma agenda interna de investigação, inovadora, internacionalmente competitiva e, acima de tudo, com utilidade prática para os cuidados consagrados aos doentes".

Esta “Revista Científica” digital, disponível no sítio oficial do CHUCB, em www.chcbeira.min-saude.pt visa estimular, apoiar e promover a divulgação da investigação realizada pelos seus profissionais, mas não só.

O projeto é também dirigido a outros investigadores, nomeadamente no âmbito do Centro Académico Clínico das Beiras (CACB), ou ainda a terceiros, que mesmo sendo externos à instituição, "desenvolvam trabalho científico e académico, com a colaboração desta unidade de saúde, minimizando assim, as dificuldades que a prática da investigação clínica acarreta e criando novas abordagens, para melhorar a prestação dos cuidados de saúde".



Com base nesta solução digital, o CHUCB sublinha querer "potenciar o mérito e a qualidade científica da investigação, que já se faz na instituição, porém, a um nível muito mais diferenciado e transparente". 

Nesse sentido, o recurso a uma plataforma de pesquisa multidisciplinar permite que investigadores e clínicos partilhem e disseminem "informação científica, de índole clínico, epidemiológico, multicêntrico e translacional, o qual pode inclusive assumir uma grande diversidade de temas com interesse na ampla área da saúde, tais como: desafios atuais ou emergentes, gestão e políticas de saúde, história e estado da arte da medicina, ligação à sociedade, epidemiologia, entre outros".

É ainda adiantado que na Revista Científica digital do CHUCB constará a publicação de "trabalhos científicos originais e de revisão, casos clínicos, cartas ao editor e outros, de elevada qualidade, nas mais variadas áreas da saúde e da vida, validados por revisores credenciados para o efeito".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda