KRKA

CHUC organiza Fórum Internacional sobre «Noite saudável das cidades»

Tendo como objetivo "contribuir para a prevenção das problemáticas associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna" realiza-se, de 4 a 6 de maio, o Fórum Internacional "Noite saudável das cidades". O evento decorrerá no Auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - CHUC (Polo HUC) e reúne vários especialistas de Psiquiatria e Psicologia, mas também de diversas outras áreas.

Organizados em sessões plenárias e seminários, serão desenvolvidos temas relacionados com "Políticas e Práticas Preventivas nas Cidades", "Políticas em Contextos Recreativos: Dados e Resultados", "Violência Sexual: da Leitura e Compreensão à Intervenção", "Políticas e Segurança nas Cidades – Recreação Noturna e Sinistralidade Rodoviária".

O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Duarte Nuno Vieira, será o moderador de um debate sobre "Contextos Recreativos e Práticas Preventivas dos Factores de Risco nas Várias Latitudes", que se realiza no segundo dia, às 11h00. Além da participação de Elza Pais, presidente da Sub-Comissão para a Igualdade e Não Discriminação da Assembleia da República, irão intervir neste debate especialistas de Angola, Líbano, Equador e Inglaterra. Ao longo dos três dias participam ainda oradores de outros países, nomeadamente, França, Espanha e Bélgica.



No último dia da reunião será lançado o livro “Doença psiquiátrica e adição: duas faces da mesma moeda?”, publicado pela Associação Portuguesa de Patologia Dual e coordenado por Célia Franco, Néstor Szerman e António Geraldo. Editada pela Chiado Editora, a obra tem o apoio da DGS. Os comentários ao livro serão proferidos por Álvaro de Carvalho, sendo a apresentação presidida por António Leuschner (a confirmar).

A última sessão do evento, moderada por Diana Breda, administradora hospitalar do CHUC, consiste num debate sobre a "Recreação noturna e relação interpessoal: explorar identidades e práticas preventivas", cujos comentários estarão a cargo de Madalena Alarcão, vice reitora da Universidade de Coimbra.

O evento é organizado pelo Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) de Psiquiatria e Saúde Mental do CHUC/Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico (CPTTP) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Factores de Risco (IREFREA - Portugal).

Para mais informações: http://noitesaudavelcoimb.wix.com/coimbra2016 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda