Cepheid Talks

CHUC celebra o Dia Mundial da Voz com André Sardet

O Serviço de Otorrinolaringologia (ORL) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai celebrar, mais uma vez, o Dia Mundial da Voz no próximo dia 16 de abril. As comemorações incluem um rastreio de patologia vocal, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da voz e os cuidados a ter para a manter saudável, e um programa musical.

Proposto em 2002 e comemorado pela primeira vez em 2003, o Dia Mundial da Voz tem cumprido o seu objetivo a nível global: dar visibilidade à voz. Os cidadãos estão atualmente mais atentos às alterações da voz, o que tem permitido um diagnóstico mais precoce de diversas patologias.

Ao longo destes doze anos, o Serviço de ORL do CHUC tem realizado variadas ações destinadas a promover a saúde vocal, com múltiplos alertas para os principais cuidados que a voz exige.

Local e horário dos rastreios:
HUC- das 09h às 12h e das 14h às 16h – átrio principal
HG (Covões) e Hospital Pediátrico – das 09h às 12h – no Serviço de ORL (de cada um dos pólos)

O programa musical, que decorre entre as 12h e 13h, conta com a participação do Grupo Coral da Casa do Pessoal dos HUC, de Sara Ribeiro, finalista do Concurso “Factor X”, e André Sardet.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda