KRKA

Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do CHUC vai «pedalar 100 km pela vida»

De forma a celebrar o Dia Mundial do Dador de Sangue, que se assinala hoje, 14 de junho, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) promove a "quarta edição da marcha solidária cicloturista de 100 km".

Agendada para dia 17 de junho, a iniciativa pretende "alertar a sociedade para a importância da dádiva de sangue, bem como para a necessidade de praticar hábitos desportivos saudáveis, que devem ser incorporados nos comportamentos do cidadão e do dador de sangue responsável".

O evento é organizado pelo Serviço de Sangue e Medicina Transfusional (SSMT) do CHUC e pelo setor da promoção de dádiva de sangue, com a colaboração da Associação de Dadores de Sangue da Mamarrosa (ADASMA).

O início da atividade está marcado para as 8h30, em Mamarrosa, estando programada uma receção de boas vindas no SSMT "a todos os participantes desta simbólica ação de campanha", que vão "pedalar 100 km pela vida".

O Conselho de Administração do CHUC, presidido por Fernando Regateiro, faz questão de manifestar "vivamente" a satisfação pela iniciativa e felicita os seus organizadores.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda