KRKA

CHTS organiza 2º Encontro de Ginecologia/Obstetrícia e Medicina Geral e Familiar

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organiza, dia 13 de junho, no Hospital de Amarante, o 2º Encontro de Ginecologia/Obstetrícia e Medicina Geral e Familiar (GO MGF), subordinado ao tema "Planeamento familiar/contraceção".

Do programa fazem parte as sessões "Métodos contracetivos", "Contraceção em situações particulares", "Controvérsias em contraceção" e "Contraceção em condições médicas especiais". Este último tema, cuja abordagem se prolonga por duas sessões, merece especial atenção por parte da comissão organizadora, que promove a discussão de assuntos como as doenças da mama e do aparelho reprodutor, as doenças neurológicas e psiquiátricas, as doenças cardiovasculares, as trombofilias e doenças auto-imunes, entre outras.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Apresentação do projeto GO MGF:
O GO MGF é um projeto criado pelo serviço de Ginecologia e Obstetrícia do CHTS e Direcção de Internato José da Paz, incluindo os orientadores e internos da especialidade de ambas as instituições. Consiste na realização de encontros entre internos e especialistas das especialidades médicas de Ginecologia e Obstetrícia e de Medicina Geral e Familiar.
Cada encontro terá um tema base definido no âmbito da saúde da gravida ou da mulher que tenha, por sua vez, interesse prático tanto para os internos de MGF como para os de GO. As sessões deverão abordar cada tema de uma forma adequada, acessível e interessante para ambas as partes, contando com a participação e organização dos internos e especialistas de ambas as áreas.

OBJETIVOS
1. Promover o contato e aproximação entre os internos e os especialistas das especialidades de GO e MGF.
2. Atualizar os profissionais de saúde destas áreas nos diversos temas com destaque àqueles partilhados por ambas as especialidades.
3. Perceber as dificuldades mais frequentes dos profissionais dos Cuidados de Saúde primários no que concerne à saúde da mulher e à saúde materna, assim como as maiores dificuldades no contato ou articulação destes serviços com os Cuidados de Saúde Secundários .
4. Permitir, aos internos e especialistas de GO, terem uma visão da realidade dos Cuidados de Saúde Primários e do serviço que estes prestam a nível da Saúde da Mulher: o seu enquadramento e papel comunitários e os seus meios.

Contactos:
Secretariado
Serviço de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Documentação
Telf.: 255 714 175
Fax: 255 714 575
Email: sfap@chts.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda