KRKA

Chaves acolhe Congresso Ibérico sobre «Emergência sem fronteiras»

"Emergência sem Fronteiras" foi o lema escolhido para o II Congresso de Urgência e Emergência do Alto Tâmega e Barroso, que decorrerá nos dias 27 e 28 de setembro de 2024, em Chaves, no Centro Multiusos - Aquanatur Palace.

Além de promover a partilha e atualização de conhecimentos, o evento visa "apresentar uma troca de experiências entre Espanha e Portugal, no que se refere à abordagem do doente crítico em vários cenários, desde a organização em catástrofe, triagem multivítimas, atendimento pré-hospitalar, transporte do doente crítico, o tratamento hospitalar e a abordagem do doente pediátrico em estado crítico".

Ainda de acordo com a organização, será uma "oportunidade única para reunir profissionais de saúde dos dois países na partilha do saber e no fortalecimento de relações profissionais e pessoais, permitindo-nos aprender com a experiência vivida e construir conhecimento".

O evento é organizado pela Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega – Crescer em Saúde (APSAT), constituída por médicos e enfermeiros da Unidade Local de Saúde Trás os Montes e Alto Douro da Unidade de Chaves (ULSTMAD), em parceria com colaboradores do Hospital de Verín, nomeadamente médicos e enfermeiros, das mais diversas áreas de especialidade e intervenção.

A reunião será também uma oportunidade para "reforçar a importância da criação do 112 Transfronteiriço, prometido na cimeira luso-espanhola em novembro de 2022 em Viana do Castelo".



Pode ser consultada mais informação aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda