KRKA

Charalampos Lamprou é o novo diretor geral da Astellas Farma em Portugal

“Estou muito entusiasmado e otimista em relação ao futuro e por poder dar o meu contributo e trabalhar com outros mercados", afirma Charalampos Lamprou, o novo diretor geral da Astellas Farma para Portugal e Adriáticos (Eslovénia e Croácia).

O responsável manifesta ainda estar convicto de que, "com compromisso e dedicação de todas as partes, conseguiremos atingir os objetivos a que nos propomos e, principalmente, ajudar na melhoria dos cuidados de saúde e na qualidade de vida dos doentes".

Com 20 anos de experiência na indústria farmacêutica o percurso do novo diretor geral iniciou-se em 2019, onde nos últimos quatros anos assumiu funções, a nível nacional e regional, como Market Access and Government Affairs Director for GCM e General Manager da Grécia, Chipre e Malta.


Charalampos Lamprou

“Ao longo do meu percurso, tenho liderado equipas de uma forma aberta e inclusiva, uma prática que pretendo continuar a executar", refere Charalampos Lamprou, acrescentando: 

"É importante colocar o doente no centro da nossa ação, mas não nos podemos esquecer de quem torna tudo possível: as equipas que em todo o mundo trabalham diariamente para melhorar a saúde de milhares de pessoas."

O novo diretor geral da Astellas ficará sediado em Ljubljana, na Eslovénia, e nos próximos meses vai trabalhar em conjunto com as equipas dos vários mercados que lidera com o objetivo de "delinear estratégias e operações que potenciem o crescimento do negócio e maximizem o número de doentes que beneficiam das inovações da Astellas Farma".

Charalampos Lamprou é licenciado em Administração de Empresas Internacionais pela Universidade de Nortúmbria e tem um mestrado em Gestão de Projetos pela Universidade de Sunderland, em Inglaterra. Antes de ingressar na Astellas, passou por empresas como a Shire, AstraZeneca e Pfizer.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda