KRKA

1.as Jornadas de Patologia Respiratória de Leiria com o foco nos CSP

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) organiza amanhã, sexta-feira, as primeiras Jornadas de Patologia Respiratória, onde estará em destaque a colaboração com os cuidados de saúde primários (CSP), cujos profissionais serão os principais destinatários deste evento.

O diretor do serviço de Pneumologia do CHL, Salvato Feijó, explica que "estamos muito empenhados no trabalho de parceria e contacto estreito com os cuidados de proximidade, promovendo o encaminhamento de doentes dos centros de saúde e, assim, garantindo um melhor atendimento dos utentes da sua área de influência".

O evento, que decorrerá no Auditório do Hospital Santo André, contará com a intervenção de profissionais do CHL e de outras instituições do país.

"Cuidados Respiratórios Domiciliários e quadros clínicos associados" é o tema da primeira sessão. Entre outros aspetos a serem desenvolvidos, Carlos Ferreira, presidente do Conselho Clinico do ACES Pinhal Litoral, irá partilhar a "realidade nos ACES".

"Novos fármacos na DPOC", "Patologia do Interstício Pulmonar" e "Pneumologia de Intervenção" são algumas das palestras que serão proferidas.

As jornadas destinam-se a médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica de instituições de saúde de toda a rede nacional de saúde.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
GEFOP (Gabinete de Formação) - Sara Magalhães
tel.: 244 817 087 - gefop@chleiria.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda