KRKA

Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade da ULS Viseu Dão Lafões certificado pela DGS

A ULS Viseu Dão Lafões acaba de anunciar que o seu Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade (CTCO) está agora certificado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Fazendo questão de salientar que "os ganhos em saúde implícitos num Programa de Tratamento Cirúrgico da Obesidade (PTCO) são evidentes", a ULS recorda que a cirurgia bariátrica é um tratamento que permite a redução significativa de peso, "com impacto positivo na saúde global e bem-estar dos doentes e grandes poupanças na economia da saúde ao diminuir o risco de doenças incapacitantes associadas à obesidade".

Esta valência da ULS Viseu Dão Lafões passa agora a integrar a lista nacional de Centros de Tratamento Cirúrgico de Obesidade certificados pela DGS.


Alguns dos elementos do Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade da ULS Viseu Dão Lafões 

A equipa é coordenada por um médico de Cirurgia Geral, e conta com a colaboração de mais dois médicos de Cirurgia Geral, quatro médicos de Medicina Interna, três médicos de Anestesiologia, duas Psicólogas e duas nutricionistas.

Relativamente ao acompanhamento que é prestado ao utente, "inicia-se através de uma consulta de Cirurgia-Obesidade, seguida de uma consulta multidisciplinar de avaliação prévia, e após a intervenção cirúrgica é ainda feita uma consulta avaliação de follow-up durante 3 anos em pós-operatório".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda