KRKA

Carla Pereira é a nova diretora médica da Sanofi em Portugal

Carla Pereira é a nova diretora médica da Sanofi em Portugal. Proveniente da Boehringer Ingelheim, onde estava desde 2013, como medical manager, responsável pela área cardiovascular, a médica, de 37 anos, frequenta atualmente o Mestrado em Medicina Farmacêutica da Universidade de Aveiro.

"Na Sanofi Portugal estamos empenhados em trabalhar conjuntamente com a comunidade científica, com os profissionais de saúde, com as autoridades e com a comunidade, de modo a garantir a disponibilização de terapêuticas inovadoras e com impacto positivo na vida das pessoas e das comunidades. Estou muito confiante no futuro e em construir um caminho em conjunto. No final do dia, o mais importante para mim são as pessoas e o que podemos fazer para as ajudar a viver mais e melhor”, afirma Carla Pereira.

Entre 2010 e 2013, trabalhou na Pfizer, como senior medical and scientific relations manager, nas áreas cardiovascular e SNC. Iniciou a sua carreira na indústria farmacêutica em 2008, como medical adviser para a área de metabolismo, na Novartis, tendo sido a responsável científica pela diabetes em Portugal até final de 2009.

Carla Pereira licenciou-se em Medicina em 2001 pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, tendo concluído a especialidade de Medicina Geral e Familiar em 2007. Em 2009, frequentou a pós graduação em Gestão de Marketing do IPAM. Obteve a Competência em Medicina Farmacêutica da Ordem Dos Médicos em 2011. Presentemente, frequenta o Mestrado em Medicina Farmacêutica da Universidade de Aveiro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda