KRKA

Cardiologistas e médicos de família reforçam ligações

Com o objetivo de estabelecer uma ligação forte entre a Medicina Hospitalar e a Medicina Geral e Familiar, representada pelos profissionais médicos dos centros de saúde e das unidades de saúde familiar, realizaram-se, no último fim de semana, em Lisboa, as 27.as Jornadas de Cardiologia do Hospital de Egas Moniz.

“Discutimos vários casos durante todo o ano com a Medicina Geral Familiar e faz sentido que, pelo menos, uma vez nos juntemos para fazer um ponto de situação e discutir aquilo que, diariamente, nos perturba”, referiu José Nazaré, presidente das Jornadas.

O objetivo é tratar melhor os doentes, assim como fazer com que a relação entre a instituição hospitalar e a Medicina do Ambulatório não se torne “muito teórica”, mas sim prática e efetiva, permitindo “melhorar ou corrigir” algo que possa não estar bem e, ainda, fazer uma atualização dos conhecimentos.

“Estas jornadas são realizadas há 27 anos. Foram iniciadas pelo Dr. José Pinto Carmona, em 1988, e têm sido mantidas. São o legado daquilo que nos deixou”, afirmou José Nazaré.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda