KRKA

Cancro da Mama: Sessão de esclarecimento sobre os exames a realizar após o tratamento

A Mama Help vai organizar, dia 29 de junho, mais uma sessão informativa, aberta à população e de entrada livre a todos os interessados. A presidente da Direção e cirurgiã da mama, Maria João Cardoso, é a preletora da sessão "Follow-up Cancro da Mama", onde será abordada a importância dos exames a fazer após o tratamento da doença, explicando "para que servem e o que nos dizem". A iniciativa, com início marcado para as 18h30, decorrerá na Biblioteca da Fundação Champalimaud, em Lisboa. 

Maria João Cardoso adiantou, em declarações à Just News, que vai falar sobre a necessidade e utilidade de se realizarem determinados exames após o tratamento do cancro da mama. “São muito importantes e servem, sobretudo, para detetar recidivas locais ou novos cancros na mama, dependendo sempre do tipo de cancro inicial.”

A especialista em patologia mamária sublinha ainda que as mulheres devem ter em atenção que “estes exames permitem detetar problemas mais precocemente, numa fase em que o tratamento tem intenção curativa”.



O objetivo desta sessão – e de outras organizadas pela instituição – é contribuir para o emporwement das mulheres com cancro da mama ou das que já viveram com esta doença, assim como dos seus familiares e amigos.

A Mama Help é uma instituição sem fins lucrativos que visa facilitar “o esclarecimento e acompanhamento qualificado, através de um centro de referência na orientação e realização de aconselhamento não médico, baseado nos fundamentos da terapia convencional e de terapias complementares, aplicando o conceito atualmente denominado de medicina integrativa”.

Recentemente, a Mama Help abriu as suas instalações em Lisboa, recentemente, na Clínica Saúde Estrutural, perto da Fundação Champalimaud, existindo já no Porto, na Ordem da Trindade.



Para mais informações e efetuar a inscrição:
sofia.braganca@fundacaoch
ampalimaud.pt
Telf.: 210480004

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda