KRKA

Caminhada da USF Parque Cidade vai reunir profissionais e utentes em Loures

É já esta quinta-feira que se realiza, no Parque da Cidade de Loures, uma caminhada que vai juntar médicos, enfermeiros, secretários clínicos e utentes da USF Parque Cidade. A iniciativa é promovida por Lisete Lopes, interna de Medicina Geral e Familiar (MGF) desta unidade de saúde familiar.

"Juntos caminhamos melhor"

Em declarações à Just News, a médica salienta a importância da ação, "que surge após dois anos de grande exigência para todos, quer pelas restrições impostas pela pandemia SARS-Cov2, quer pela necessidade de mudança de comportamentos".

Ao longo deste período, "a população ficou privada da sua ´normalidade` e teve de se adaptar a novas rotinas, com o implícito afastamento social, inclusive, das próprias famílias alargadas".

Lisete Lopes recorda que "as exigências foram muitas, mas não foram menores para os profissionais de saúde, que tiveram que dar resposta ao atendimento de doentes respiratórios (ADR) aos centros de vacinação e ao seguimento dos doentes com sintomas respiratórios e/ou infeção COVID19, para além do habitual seguimento dos seus utentes/doentes nos centros de saúde".

Salientando que "a pandemia ainda não terminou", adianta também que a equipa tem vindo a "unir esforços para retomar a atividade assistencial e, com esta iniciativa, pretendemos aproximar os utentes da unidade de saúde, com o lema: Juntos Caminhamos Melhor".



Lisete Lopes

Médicos, enfermeiros e secretários clínicos

De acordo com Lisete Lopes, a caminhada desta quinta-feira com os utentes foi pensada da forma o mais inclusiva possível, "procurando envolver todos os profissionais das equipas. Desta forma, será uma oportunidade de celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de maio, e o Dia Mundial do Médico de Família, que se assinala a 19 de maio."

Com início às 17h00, a caminhada começa no Centro de Saúde de Loures e inclui uma aula de ginástica, "para incentivar a população à prática de exercício físico". O objetivo é que este seja o arranque de outras ações semelhantes.



Para mais informações: usf.prqcidade@arslvt.min-saude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda