KRKA

Bristol-Myers Squibb considerada “melhor cidadão corporativo” pela Best Corporate Citizens 2014

A Bristol-Myers Squibb (BMS) foi classificada em 1.º lugar, como “melhor cidadão corporativo”, na lista dos 100 melhores cidadãos corporativos de 2014, ranking da revista Corporate Responsability, que é a principal referência para investidores em responsabilidade social e outros públicos-alvo.

A Bristol-Myers Squibb é a única empresa que alcançou o 1.º lugar três vezes, em 2009, 2012, e agora 2014.

A lista As 100 Melhores Empresas recorre às empresas do índice bolsista Russell 1000, utilizando mais de 300 variáveis em sete categorias: Ambiente, Mudanças Climatéricas, Direitos Humanos, Filantropia, Relações com Colaboradores, Finanças e Governo.

“Estamos orgulhosos de ser novamente reconhecidos pelo nosso compromisso com a responsabilidade social”, disse Lamberto Andreotti, CEO da BMS. “Os nossos esforços para promover a sustentabilidade económica, social e ambiental são nucleares à missão da empresa e reflectem o nosso compromisso contínuo com o ambiente, os colaboradores e as comunidades onde vivem e trabalham”.

“Estou orgulhoso do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela companhia. Acreditamos desde sempre que uma aposta integrada em sustentabilidade, que respeite e suporte a viabilidade ambiental, social e também financeira, a médio e longo-prazo, pode revolucionar a forma de estar das comunidades e das empresas. Este caminho, de crescimento sustentável e seguro, é a nossa escolha”, afirma Valentino Confalone, director-geral da BMS Portugal.

Investidores, clientes, fornecedores, reguladores, colaboradores e outros públicos-alvo utilizam a lista para saber como é que as empresas se responsabilizam nestas sete importantes categorias, ao mesmo tempo que permite que os accionistas e os públicos-alvo possam tomar decisões informadas.

“Na Bristol-Myers Squibb conduzimos o nosso negócio de modo a contribuir para o crescimento económico, responsabilidade social e preservação ambiental,” diz Susan Voigt, vice-presidente, Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade. “Os princípios que fazem de nós uma empresa de topo estão bem estabelecidos na cultura da empresa, sendo que os nossos colaboradores estão profundamente envolvidos em muitas das nossas iniciativas de responsabilidade social.”

O compromisso da Bristol-Myers Squibb com práticas de negócio globais sustentáveis e éticas servem de fundação aos Objectivos Sustentáveis 2015 da empresa, que se constrói sobre o sucesso dos Objectivos Sustentáveis anunciados previamente.

Uma lista completa das 100 Melhores Empresas está disponível em www.thecro.com.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda