KRKA

Cancro da cabeça e pescoço: «reflexão multidisciplinar» sobre a biópsia do gânglio sentinela

O IPO Lisboa vai realizar, dia 19 de maio, o primeiro simpósio internacional sobre biópsia do gânglio sentinela no cancro da cabeça e pescoço. O evento vai contar com a presença de "dois dos mais destacados cirurgiões de cabeça e pescoço da atualidade", sublinha o IPO. Os convidados estrangeiros são os professores Stephen Y.Lai, do MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas, e George Lawson, de CHU-Université Catholique de Louvain, em Namur-Bélgica.

A sessão de abertura da reunião conta com as intervenções do presidente do Conselho de Administração do IPO Lisboa, Francisco Ramos, e do diretor clínico, João Oliveira, bem como dos diretores dos serviços de Otorrinolaringologia e de Medicina Nuclear, respetivamente, Miguel Magalhães e Lucília Salgado.

De acordo com a Comissão Organizadora, o evento é dirigido a um vasto conjunto de profissionais de saúde: otorrinolaringologistas, cirurgiões maxilo-faciais, cirurgiões gerais, médicos de Medicina Nuclear, anatomo-patologistas, estomatologistas e outros especialistas interessados no cancro da cabeça e pescoço.

É ainda sublinhado que a decisão de realizar o simpósio foi motivada pelos "avanços tecnológicos e a necessidade de uma permanente atualização em tudo o que diz respeito ao diagnóstico e tratamento do cancro da cabeça e pescoço". Nesse sentido, tratando-se de um tema "com dificuldades técnicas específicas, impõe-se fazer uma reflexão multidisciplinar".


O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Serviço de Medicina Nuclear do IPOLFG, EPE
Tel: 217 200 449
mrezio@ipolisboa.min-saude.pt 
aflorencio@ipolisboa.min-saude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda