KRKA

Biofarmacêutica Ipsen tem novo diretor de Market Access e Public Affairs para Portugal e Espanha

A biofarmacêutica Ipsen acaba de anunciar que  Roberto González é o novo diretor de Market Access e Public Affairs para Portugal e Espanha.

"Estou muito entusiasmado com esta nova etapa que inicio na Ipsen", afirma o responsável, manifestando o desejo de "trazer toda a minha experiência na área de Market Access e Public Affairs para garantir que os doentes têm acesso e beneficiam dos medicamentos da Ipsen".

E faz questão de destacar "todo o potencial dos nossos medicamentos", assegurando a vontade de "trabalhar em conjunto com os nossos stakeholders, respondendo de forma eficiente às suas necessidades".

Roberto González irá reportar diretamente a Aurora Berra, diretora geral da Ipsen para Espanha e Portugal, e fará parte do Comité de Direção.



Roberto González

Adaptação "ágil e flexível"

Para Aurora Berra de Unamuno, diretora geral da Ipsen Iberia, não há qualquer dúvida de que "os futuros desafios que o setor tem pela frente fazem com que a área de Market Access e Public Affairs desempenhe um papel cada vez mais importante".


A responsável salienta a necessidade de "entender o ambiente, adaptar-se a ele de forma ágil e flexível, encontrar novas fórmulas que nos permitam incorporar a inovação e torná-la acessível aos doentes, etc". E acrescenta: "Neste contexto, tenho a certeza de que a experiência de Roberto González nos proporcionará tudo o que precisamos."

Experiência no acesso ao mercado 

Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, Roberto González tem vindo a desempenhar diferentes cargos. Iniciou a sua carreira na área de marketing e vendas na Janssen, em Espanha, embora tenha feito grande parte do seu percurso profissional na área de acesso ao mercado em empresas como a Janssen, Abbie, Shire, Sobi e Galápagos NV.

É licenciado em Farmácia pela Universidade de Valência; possui um mestrado em Negotiation da escola de negócios Esade, em França, e outro em Contratação Pública na Área da Saúde pela Tesera de Hospitalidad.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda