KRKA

Bayer é distinguida pela primeira vez em Portugal como «Top Employer»

A Bayer acaba de ser reconhecida como “Top Employer 2023”, uma distinção atribuída pelo Top Employers Institute que visa reconhecer a excelência na implementação de políticas na área de gestão de pessoas.

Obter a certificação Top Employer é considerada por esta entidade como "uma prova da dedicação e compromisso das organizações em implementar boas políticas de Recursos Humanos (RH) e práticas de gestão de pessoas com o intuito de melhorar o mundo do trabalho".

O programa de certificação do Top Employers Institute baseia-se na participação e nos resultados da pesquisa de melhores práticas de RH. Desenvolvida a partir de uma metodologia global, esta pesquisa cobre seis segmentos de RH, dentro de 20 tópicos-chaves, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-Estar, Diversidade e Inclusão, entre outros.

Para Maria João Lourenço, diretora de recursos humanos da Bayer, a distinção evidencia que “a Bayer procura ser um empregador de excelência, atraindo talento diversificado e assegurando que a companhia consegue proporcionar a todos os colaboradores as mesmas oportunidades de crescimento".

A cultura organizacional é também distinguida, pois "é importante um ambiente que fomente a co-criação e a inclusão, para que o potencial de cada um seja atingido em pleno". E acrescenta: "A cultura ´Be You. Be Bayer.` reflete na perfeição este nosso compromisso."



Maria João Deus Lourenço

“É um orgulho para a Bayer ser distinguida como TOP Employer", refere Marco Dietrich, diretor-geral da Bayer em Portugal.

De acordo com o responsável, "é o reconhecimento do que todos os colaboradores vivem na nossa cultura e a forma entusiasta com que o fazem. Por isto, o meu agradecimento por esta distinção vai para o Top Employers Institue, mas vai de forma muito especial a toda a equipa Bayer".

Contribuir para "enriquecer coletivamente o mundo do trabalho"

“Tempos excepcionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações. E testemunhámos isso no nosso Programa de Certificação Top Employers deste ano: desempenho excelente dos Top Employers certificados de 2023", refere David Plink, CEO do Top Employers Institute.

Na sua opinião, "estas organizações mostraram sempre que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus colaboradores. Ao fazê-lo, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho. Estamos orgulhosos de anunciar e de celebrar o grupo deste ano dos principais empregadores que priorizam as pessoas: os Top Employers 2023".

Ao longo de mais de trinta anos, o programa global Top Employers já certificou e deu visibilidade a 2.053 Top Employers em 121 países/regiões e cinco continentes, que impactam positivamente a vida de 9 milhões de colaboradores em todo o mundo.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda