KRKA

Auditório para 1.285 pessoas no Porto abre portas aos congressos médicos

"O Vilar Oporto Hotel é um dos mais recentes hotéis e Centro de Congressos no Porto", afirma Marta Miranda, diretora executiva deste espaço, revelando que pretende "recuperar a tradição de acolher congressos médicos".

Em declarações à Just News, esclarece que o edifício que em tempos deu lugar ao Seminário de Vilar, "foi renovado e modernizado, estando agora totalmente direcionado para eventos e para o turismo".

E adianta que "uma das maiores novidades é a certificação turística para hotel 3 estrelas, e a consequente modernização dos quartos, que continuam a beneficiar das vistas desafogadas para o Rio Douro".



Marta Miranda faz questão de lembrar que o antigo Seminário recebia variados eventos médicos: "Durante muitos anos a casa acolheu inúmeros congressos da área da medicina e indústria farmacêutica, e sabemos que temos todas as condições para continuar a fazê-lo."

E, na sua opinião, há "todas as condições" para que tal ocorra, já que o espaço está localizado no centro do Porto, na Boavista, mas não só: "Conseguimos reunir num só espaço salas com diferentes capacidades para receber qualquer tipo de evento, temos catering próprio, que se pode ajustar às necessidades do cliente, e alojamento para os participantes que precisem de pernoitar no Porto, sem necessidade de se deslocarem para o evento".

Assim, e como "elementos diferenciadores", destaca "a nossa localização, o nosso auditório, o serviço de Hotel e as vistas de que beneficiamos!"


Marta Miranda: "O vasto auditório e as 10 salas de diferentes capacidades permitem-nos receber qualquer tipo de evento"

Auditório e 10 salas, com "espaços ideais para stands"

O auditório, com capacidade para 1.285 pessoas, é apresentado como uma "grande mais valia" para certos congressos. No entanto, a diretora executiva do Vilar Oporto Hotel sublinha também a existência de outras valências:

"Paralelamente temos outras salas de diferentes capacidades, que vão desde as 300 pessoas até salas de 10 pessoas. Isto permite que um congresso consiga realizar-se, por exemplo no auditório, e ter sessões paralelas em salas de menor dimensão, acomodando aí o grupo organizador, o palestrante que precisa de um espaço privado ou até mesmo realizar uma pequena conferência de imprensa ou workshop."



A responsável destaca ainda o espaço que é dado aos patrocinadores dos eventos. "Sabemos que em certas situações ficam remetidos para espaços que não têm qualquer visibilidade. Aqui asseguramos que têm o destaque merecido, já que são parte crítica do sucesso das reuniões científicas", afirma Marta Miranda. E desenvolve a ideia:

"Nos pisos principais do Vilar OPorto Hotel, junto ao auditório e à Sala Clérigos que acolhe 300 pessoas, dispomos dos nossos passos perdidos que habitualmente dão lugar a stands de propaganda ou exposições. Estes espaços são locais obrigatórios de passagem, ideais para terem melhor visibilidade, e dispõem de luz natural e acesso ao bar e terraço com vistas desafogadas para o Rio Douro e Ponte da Arrábida."


Para mais informações: info@vilaroportohotel.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda