KRKA

Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública organiza Encontro Nacional

"Promover a Saúde em Todas as Políticas em Tempo de Crise: Um investimento para o desenvolvimento" é o lema do XXII Encontro Nacional da Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP), que decorrerá no dia 29 de maio, no Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).

O evento é dirigido a médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, outros técnicos de saúde, autarcas, professores e outros  profissionais com interesse no domínio da promoção da saúde.

"Austeridade e políticas de saúde" e "Investigação e saúde pública: experiências internacionais" são os temas das duas conferências que serão proferidas, respetivamente, por David Stuckler, da Universidade de Oxford, e por Alexandre Abrantes, da ENSP. Do programa fazem ainda parte dois painéis, intitulados: "A saúde nas políticas setoriais em Portugal" e "Promoção da saúde pública - da investigação à ação".

Antes da sessão de encerramento realiza-se a cerimónia de entrega do Prémio Arnaldo Sampaio 2014. Esta distinção, promovida pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública visa homenagear a memória do seu fundador, o professor Arnaldo Sampaio, e incentivar a investigação em Saúde Pública.

O programa completo pode ser consultado AQUI.

Secretariado:
Maria Manuela Santos
e-mail: appsp@ensp.unl.pt ; mmsantos@ensp.unl.pt
Telef.: 21.7512169

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda