Associação Portuguesa de Analistas Clínicos com nova Direção para o triénio 2015/2017

A nova direção da Associação Portuguesa de Analistas Clínicos (APAC) para o triénio 2015/2017 tomou posse no passado dia 26 de fevereiro.

Para Jorge Nunes de Oliveira, presidente da Direção “os grandes objetivos da APAC prendem-se com o reconhecimento político da importância da atividade do sector das análises clínicas na saúde pública. Continuaremos também a lutar para que os utentes do SNS tenham liberdade na escolha do prestador de serviços de análises clínicas."

Para o novo responsável da APAC, "hoje em dia assistem-se a manobras de internalização que impedem os utentes de escolher livremente o laboratório onde querem realizar as suas análises. A liberdade de escolha é um direito constitucional de qualquer cidadão. O utente deve poder ter a liberdade de escolher onde quer ir realizar os seus exames. A liberdade de escolha cria qualidade e impede que se criem monopólios num sector tão delicado como o da saúde."

Jorge Nunes de Oliveira refere ainda que "apesar da crise, os laboratórios portugueses têm continuado a investir na qualidade dos serviços de saúde prestados, através da utilização de técnicas e equipamentos que acompanham o state-of-the-art atual. A implementação da Dupla Certificação (ISO 9001 + NLC), em conjunto com a Ordem dos Farmacêuticos, também é um passo significativo da evolução que se pretende para o sector das análises clínicas em Portugal que atingiu atualmente uma qualidade e um nível idênticos ao dos países mais avançados da Comunidade Europeia”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda