KRKA

Associação para o Planeamento da Família vai homenagear Albino Aroso

A Associação para o Planeamento da Família (APF) vai realizar, através da sua delegação Norte, uma homenagem a Albino Aroso, uma personalidade que modificou a área da ginecologia em Portugal, tornando-a acessível às mulheres e conferindo-lhes poder de decisão quanto à sua saúde sexual e reprodutiva. 

Trata-se de um encontro técnico-científico que a APF explica ser dedicado a médico/as, enfermeiro/as  e outros profissionais de saúde, profissionais da educação, psicólogo/as, sociólogo/as, investigadores/as e estudantes. O evento realiza-se dia 20 de fevereiro, na Universidade Fernando Pessoa, no Porto.

"O que os pais não sabem sobre a sexualidade dos filhos" e "Contraceção não diária e de emergência" são dois dos temas que serão debatidos na primeira mesa redonda do encontro.

De seguida, e numa sessão moderada por Duarte Vilar, diretor executivo da APF, sociólogo e professor associado da Universidade Lusíada, serão debatidos aspetos relacionados com "necessidades esquecidas" do planeamento familiar. Os oradores convidados irão proferir palestras sobre "Como vai a libido nas mulheres?" e "Acesso masculino às consultas de Planeamento Familiar - Disfunção Erétil".

Da parte da tarde realizam-se duas mesas redondas, intituladas: "Sexualidade entre pessoas do mesmo sexo" e "Vacina contra o HPV". Nesta última sessão participa, nomeadamente, Daniel Pereira da Silva, presidente da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Telf.: +351 22 208 58 69
Email: apfnorte@apf.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda