Associação Oncológica do Algarve organiza a Marcha/Corrida do Dia Internacional da Mulher

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) vai realizar, dia 9 de março de 2014, domingo, a Marcha/Corrida do Dia Internacional da Mulher, que se assinala no dia 8 de março. O percurso, de 7 Km, tem início na Praça de República, em Tavira, estando a partida marcada para as 10h00.

O evento, que decorre pelo 6º ano consecutivo, tem como objetivos "alertar as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável, como forma de prevenção do cancro, consciencializar as mulheres para a prevenção do cancro, em particular da mama e angariar fundos para a obra da AOA em prol do doente oncológico".

A organização aconselha os participantes a comparecer com pelo menos uma hora de antecedência, de forma a poderem participar nas atividades físicas e outras relativas à saúde. O Instituto Português de Desporto e Juventude, uma das entidades que apoia a iniciativa, irá disponibilizar a unidade móvel “Cuida-te”, onde serão realizados rastreios de glicemia, tensão arterial e colesterol (limitado ao stock existente).

Estão previstos exercícios de aquecimento antes da marcha e de relaxamento após a prova, com algumas atividades informativas e lúdicas.


Contactos:
AOA
Telf.: 289 807 531
E-mail: geral@aoa.pt

Inscrição:
A inscrição é de 5 Flores para adultos e 3 Flores para crianças até aos 12 anos, e inclui uma t-shirt, uma garrafa de água e artigos promocionais.

Imprimir