KRKA

Associação Jano Portugal organiza 1º Congresso sobre disforia de género

Está agendado para dias 20 e 21 de novembro o 1º Congresso promovido pela JANO - Associação de Apoio a Pessoas com Disforia de Género, uma associação sem fins lucrativos que visa "a promoção de vida da pessoa transexual através de um apoio bio-psico-social durante todo o seu processo de transformação".

O evento, subordinado ao tema "O Corpo e a Identidade", decorrerá em Lisboa e conta com a participação de vários especialistas, nomeadamente em Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Sexologia Clínica, Cirurgia, Endocrinologia, Psiquiatria, bem como representantes de algumas associações.

A reunião tem início com a realização de uma mesa redonda dedicada à investigação e debate sobre o respetivo "estado da arte em Portugal", que terá a participação de investigadores e professores das faculdades de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Do programa fazem parte temas como "Perspectiva jurídico-social", "Práticas clínicas", "Transexualidade e os media" e "Caminhos mais saudáveis: apoio entre pares e estratégias para combater a depressão".

O último painel, intitulado "Género para além do genital", conta com a intervenção de João Décio, cirurgião plástico, "reconhecido pelas suas técnicas pioneiras na cirurgia de reatribuição de sexo", destaca a Comissão Organizadora, e de Luísa Reis, secretária da Jano.

O programa completo pode ser consultado aqui.


A JANO, de acordo com a própria associação, "resulta de um processo de auscultação e observação participante no terreno no âmbito das respostas/cuidados à pessoa transexual".


Para mais informações e efetuar a inscrição:
jano.portugal@hotmail.com 
Valor da inscrição:
20€

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda