KRKA

Debate sobre a articulação entre os cuidados de saúde primários e os cuidados de saúde mental

O Auditório Municipal de Vila de Conde foi o local escolhido pela ARS do Norte para realizar a 3ª sessão do ciclo de conferências "O Norte e a Saúde 2015". O evento, que terá lugar dia 11 de novembro, estará focado na "Saúde Mental e os Cuidados de Saúde Primários”.

A comissão organizadora explica que, tendo como base o perfil da saúde mental na população local, o debate "vai abrir pistas que enquadrarão as consequências imediatas e a prazo do envelhecimento (e o espectro das demências à cabeça), a necessidade de respostas em rede que garantam a participação da comunidade nas soluções a encontrar, e que culminarão na definição do modelo de articulação entre os cuidados primários e os cuidados de saúde mental".


A sessão de abertura do congresso conta com a participação de Judite Neves, diretora executiva do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde. De seguida, Rui Jorge Costa, coordenador da Unidade de Saúde Pública do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, e António Leuschner, presidente do Conselho de Administração do Hospital Magalhães Lemos, incidirão as suas intervenções, respetivamente, sobre os temas: "Perfil da saúde mental na população local" e “Envelhecimento – perspetivar o futuro”.

Do programa fazem ainda parte duas mesas redondas, intituladas: "Resposta de uma comunidade em rede” e "Articulação de Cuidados de Saude Primários – Cuidados de Saude Mental”. Neste último painel, e entre outros especialistas, participa Álvaro Carvalho, diretor do Programa Nacional de Saúde Mental, da Direção-Geral da Saúde.

A inscrição na conferência pode ser efetuada online aqui.

"O Norte e a Saúde 2015"
A propósito do ciclo de conferências "O Norte e a Saúde 2015", a ARS do Norte destaca a importância da comunicação em saúde: "Sem exagero, comunicar é também servir e esta deve ser uma ideia estruturante para o S.N.S.. A ARS do Norte acredita que a educação para a cidadania é um eixo estratégico fundamental e pretende contribuir por esta aposta no desenvolvimento integrado da vida social na região norte."




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda