KRKA

ARS do Norte organiza ciclo de Conferências «O Norte e a Saúde 2014»

A cidade de Braga vai receber, dia 1 de outubro, no Auditório da Associação Industrial do Minho, uma conferência organizada pela ARS do Norte. Trata-se da primeira sessão de um ciclo de conferências intitulado "O Norte e a Saúde 2014", que pretende ser "multidisciplinar e aberto, em diálogo com a sociedade e a região".

A iniciativa, com início marcado para as 14h30, terá o seu foco na promoção da cidadania em saúde, considerando a ARS do Norte que "a educação para a saúde articula-se com a educação para a cidadania, reforçando as identidades culturais e projetando as realidades locais a partir das necessidades identificadas nesta era de globalização e de permanente mobilidade humana".

Este evento, onde serão abordados temas como o ensino universitário e os cuidados de saúde primários, o Plano Local de saúde, a saúde mental no contexto atual, o hospital e a comunidade, conta com intervenções de vários especialistas e responsáveis. A moderar o debate estarão José Cardoso, diretor executivo do ACES Braga, Rui Cernadas, vice-presidente do CD da ARS do Norte, e Isabela Chorão, presidente do CCS do ACES Braga. O último tema da conferência, ainda por definir, será desenvolvido por Luís Castanheira Nunes, presidente do CD da ARS do Norte.

A conferência visa reunir "profissionais do SNS e da saúde em geral, utentes e cidadãos, mas igualmente autarcas, académicos e dirigentes da Saúde para conversarem entre si e trocarem ideias, conceções e desafios que façam do Norte um bom espaço para viver!".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda