KRKA

ARS Centro organiza Jornadas de Saúde Pública da Primavera

A ARS Centro vai organizar, dia 30 de maio, as Jornadas de Saúde Pública da Primavera, que terão lugar no auditório do IPO de Coimbra. Serão abordados temas como as doenças vetoriais, a informação epidemiológica, o planeamento e observação em saúde e a formação médica em Saúde Pública.

Na mesa redonda sobre "Promoção da Saúde", moderada por Cecília Carmo, jornalista da RTP, médicas das ARS do Algarve, Norte e Centro irão intervir para debater questões como a prevenção e deteção precoce do VIH/SIDA, a prevenção do tabagismo, a saúde sexual e a saúde pela alimentação.

Outra das quatro mesas redondas do programa, intitulada "Planeamento e Observatórios Regionais de Saúde" e moderada por Eugénio Cordeiro, médico de Saúde Pública, vai contar com a participação de António Tavares, diretor do Departamento de Saúde Pública da ARS Lisboa e Vale do Tejo, que abordará o tema: "A gestão de Projetos nos Planos locais de Saúde".

Francisco George, diretor-geral da Saúde, vai participar nas Jornadas, intervindo, juntamente com Paula Vasconcelos, da DGS, no debate sobre "Doenças Infeciosas Transmitidas por Vetores".

O programa pode ser consultado aqui.

Inscrição:
A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até dia 26 de maio.

Contacto: saudepublica@arscentro.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda