Cepheid Talks

Apresentação pública dos resultados do Questionário Europeu de Literacia em Saúde

Na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro, terá lugar a apresentação pública dos resultados do Questionário Europeu de Literacia em Saúde aplicado em Portugal (HLS-EU-PT). A iniciativa, promovida pelo projeto Saúde que Conta e, este ano, em parceria com a Rede Académica, decorrerá entre as 9h e as 13h30, no Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Campolide.

As boas vindas aos participantes serão dadas por João Pereira, diretor da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), António Leão, diretor-geral executivo da Lilly Portugal, e Manuel Lopes, porta-voz da Rede Académica.

Além da apresentação dos resultados sobre literacia em saúde em Portugal, serão abordados e discutidos outros temas. Ana Escoval, coordenadora do Saúde que Conta, da ENSP, irá dar a conhecer dados sobre o passado, presente e futuro deste projeto. Por outro lado, "Literacia em Saúde no século XXI: Outros olhares" é o tema de uma mesa redonda, moderada por Isabel Pereira Santos, que terá a participação de Adalberto Campos Fernandes, Vítor Feytor Pinto, Jorge Soares, José Fidalgo de Freitas e José Vítor Malheiros.

A sessão de encerramento conta com a presença de António Rendas, reitor da Universidade Nova de Lisboa, Francisco George, diretor-geral da Saúde e, por confirmar, de Paulo Macedo, ministro da Saúde.



Contacto: saudequeconta@ensp.unl.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda