KRKA

Apresentação do Prémio de Jornalismo Hipercolesterolemia Familiar 2014/15

Na próxima quarta-feira, 24 de setembro, quando se assinala o Dia de Sensibilização para a Hipercolesterolemia Familiar, a Associação Portuguesa de Hipercolesterolemia Familiar vai apresentar, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e com o apoio da Amgen Portugal, o Prémio de Jornalismo Hipercolesterolemia Familiar 2014/15.

A sessão de apresentação ao Prémio, que marca a abertura das candidaturas, vai realizar-se em Lisboa, no Hotel Vila Galé Ópera, em Alcântara.

A iniciativa vai contar com as intervenções de diversos especialistas. O presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose, Alberto Mello e Silva, irá desenvolver o tema "Hipercolesterolemia Familiar, uma doença genética". Isabel Mendes Gaspar, especialista em Medicina Interna e Genética, vai debruçar-se sobre a "Abordagem clínica à Hipercolesterolemia Familiar". A presidente da FH Portugal - Associação Portuguesa de Hipercolesterolemia Familiar, Luísa Falcão de Campos, vai centrar a sua intervenção nos doentes que vivem com esta doença. Por fim, a diretora de Assuntos Coporativos & Economia da Saúde da Amgen, Fátima Bragança, explicará o "valor do jornalismo de saúde" e apresentará o Prémio.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda