KRKA

ULS Castelo Branco apresenta o Núcleo de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica

Está agendada para dia 27 de maio a apresentação publica do NESMO - Núcleo de enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.

De inscrição gratuita, o evento decorrerá no auditório do Instituto Politécnico de Castelo Branco, sendo aberto a todos os profissionais de saúde, bem como à comunidade em geral.

Humanização no Bloco de Partos

A iniciativa contará com uma intervenção de Irene Cerejeira, enfermeira gestora no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde e presidente do Colégio de especialidade ESMO da Ordem dos Enfermeiros. 

Considerada pela Comissão Organizadora como "Um exemplo e um desafio a seguir", Irene Cerejeira partilhará a sua experiência na maternidade que gere, com o foco no processo de humanização no Bloco de Partos. 



Prática de Enfermagem adaptada às "reais necessidades da mulher"

O Núcleo de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica tem como objetivo geral "contribuir para a melhoria efetiva da prática de enfermagem especializada adaptada aos novos paradigmas do cuidado e do nascimento, às diretivas internacionais de boas práticas e às reais necessidades da mulher inserida na família e na comunidade".

Tendo o Regulamento Interno do NESMO sido aprovado e divulgado há precisamente um ano, no próximo dia 27 de maio é uma oportunidade para ser dado a conhecer o trabalho já desenvolvido e planeado por este grupo de enfermeiros especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica.

Grupo Coordenador do NESMO:

- Angela Trindade, Enfermeira especialista no serviço de Obstetrícia e Ginecologia e responsável pela Coordenação da Formação Contínua de Enfermeiros
- Carla Sequeira, Enfermeira especialista no serviço de Obstetrícia e Ginecologia e dinamizadora dos Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem (PQCE)
- Cláudia Nisa, Enfermeira especialista no serviço de Obstetrícia e Ginecologia e dinamizadora do Sistema de Informação em Enfermagem (SIE)
- Sofia Belo, Enfermeira especialista no serviço de Obstetrícia e Ginecologia e elo de ligação ao grupo coordenador local do Programa de Prevenção e Controlo de Infecções e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA)

Contatos: nesmo@ulscb.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda