KRKA

Apresentação do livro «Manual de Psicologia da Saúde»

Está agendado para dia 7 de julho o lançamento do livro “Manual de Psicologia da Saúde”, que conta com a participação de mais 59 especialistas desta área.

O webinar “A Psicologia da Saúde nos dias de hoje”, que tem início às 18h30, conta com a moderação de Filipa Pimenta, psicóloga clínica e da saúde e docente e investigadora no ISPA.

Isabel Leal, psicóloga clínica e da saúde e psicoterapeuta, bem como professora catedrática e reitora do ISPA, é uma das oradoras convidadas para o debate.

Na sessão, de inscrição gratuita, participam ainda José Pais Ribeiro, professor do ISPA e presidente da Sociedade Portuguesa da Psicologia da Saúde, e Margarida Gaspar de Matos, psicóloga clínica e da saúde e psicoterapeuta, professora Catedrática no ISAMB e na FMH e coordenadora da Task Force de Ciências Comportamentais no âmbito da pandemia.

Lançado pela editora PACTOR, Manual de Psicologia da Saúde tem por objetivo dotar estudantes e profissionais de psicologia e de outras áreas da saúde a identificarem e a desenharem modos de intervenção adequados e necessário, "não só através de teorias e modelos bem fundamentados, como na identificação de técnicas ajustadas à pessoa, à cultura e aos contextos da sua vida".



Ao longo de 54 capítulos, o livro explana a história e o contexto de emergência da psicologia da saúde, as teorias e modelos de modificação do comportamento, questões do ponto de vista da saúde e desenvolvimento humano, o conhecimento disponível sobre a forma de lidar com as doenças crónicas, temas emergentes em psicologia e diferentes contextos de intervenção psicológica, entre outros.

Pensada não só para alunos dos cursos de Psicologia, Saúde e Educação, como para os profissionais destas áreas, a obra funciona como "um instrumento de grande utilidade para todos os profissionais que trabalham na área clínica e saúde".

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda