KRKA

Apresentação do livro «Geriatria Fundamental – Saber e Praticar»

Da autoria e coordenação de Manuel Teixeira Veríssimo, regente da cadeira de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o livro «Geriatria Fundamental – Saber e Praticar» será apresentado em Coimbra, dia 1 de outubro, às 18h30, na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

Além do autor, a cerimónia de apresentação desta obra vai contar com a presença e intervenção do presidente da SRCOM, Carlos Cortes, da presidente do Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FRCOP), Ana Cristina Rama, e da representante da Lidel-Edições Técnicas, Vânia Reis. Helena Saldanha, especialista em Medicina Interna, fará uma breve apresentação da obra.

Temas abordados no livro:
- Genética e anatomia
- Imunologia
- Demografia, epidemiologia e sociologia
- Nutrição e atividade física
- Farmacologia
- Psicopatologia
- Patologias no idoso
- Síndromes geriátricas
- Sarcopenia
- Cuidados paliativos
- Apoio social
- Sexualidade
- Maus tratos
- Ética




A apresentação da obra, promovida pela SRCOM, realiza-se no âmbito do Dia Nacional do Idoso, que se assinala no dia 1 de outubro. É também nesse contexto que o FRCOP, do qual faz parte a Ordem dos Médicos, vai realizar, neste mesmo dia, uma ação que decorrerá no Centro Comercial Dolce Vita Coimbra, entre as 10h00 e as 18h00. Intitulada "Consultório – Pessoas Mais Velhas: ser, dar e receber", a ação consiste na prestação de serviços gratuitos das Ordens Profissionais aos idosos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda