Cepheid Talks

Apresentação das NOC de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Tondela-Viseu

No próximo dia 25 de novembro, terça-feira, terá lugar a apresentação das Normas de Orientação Clínica (NOC) da área de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Tondela-Viseu. Esta iniciativa decorrerá no Hotel Príncipe Perfeito, em Viseu, e tem início marcado para as 19h30.

As normas irão orientar a atuação clínica na ginecologia e obstetrícia das seguintes áreas: Ginecologia Geral, Endocrinologia, Contracepção, Infertilidade, Uroginecologia, Oncologia, Gestação Inicial, Patologia em Gestação, Parto, Período Peri-parto.

Os especialistas irão igualmente discutir, numa sessão científica presidida por Daniel Pereira da Silva, secretário-geral da Federação das Sociedades Portuguesas de Ginecologia e Obstetrícia, as mais recentes abordagens terapêuticas no tratamento dos miomas uterinos. Estes tumores ginecológicos ocorrem essencialmente em 20 a 40% das mulheres em idade reprodutiva e podem causar algumas complicações, como a dificuldade em engravidar ou mesmo a infertilidade.

Programa:

19h30 – 20h00 – Recepção e Cocktail de Boas Vindas

20h00 – 20h30 – Cerimónia Oficial de lançamento do livro “Normas de Orientação Clínica” do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do CHTV-EPE.

20h30 – 21h00 – Sessão Cientifica - “Novos paradigmas no tratamento médico dos miomas uterinos” – Dr. Daniel Pereira da Silva

21h00 – Jantar

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda