KRKA

Campanha nacional sobre retinoblastoma com foco nos médicos de família e pediatras

A sala de imprensa do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) acolhe, dia 9 de julho, a sessão de apresentação da campanha nacional sobre o retinoblastoma, um tipo de tumor raro que atinge o olho, mais concretamente a retina.
 
A campanha, intitulad "Pare e olhe nos olhos", é dirigida fundamentalmente aos profissionais de saúde, nomeadamente, os médicos de Medicina Geral e Familiar e os pediatras, uma vez que cerca de 90% dos casos ocorrem em crianças abaixo dos 5 anos de idade.

A iniciativa conta com o apoio da Direcção Geral de Saúde, Comissão do Plano Nacional para as Doenças Oncológicas, Colégio da Especialidade de Oftalmologia da Ordem dos Médicos e da Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro).

Entre outros profissionais ligados a esta área, a conferência de imprensa terá a participação do presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro, do diretor do Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) de Oftalmologia e coordenador do Centro de Referência Nacional de Onco-Oftalmologia (Retinoblastoma e Melanoma Ocular), Joaquim Murta.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda