Cepheid Talks

Apoio à investigação clínica: Cerimónia de atribuição do Prémio Professor Jorge da Silva Horta

Realiza-se amanhã, sábado, a sessão solene de atribuição do Prémio Professor Jorge da Silva Horta, Dirigido à comunidade médica até aos 35 anos, este galardão visa distinguir os melhores trabalhos publicados sobre investigação clínica. A cerimónia, agendada para as 11 horas, decorrerá no Auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Neste dia serão atribuídos os dois prémios pecuniários: o primeiro no valor de 25.000€ (vinte e cinco mil euros) e o segundo de 12.500€ (doze mil e quinhentos euros). Serão ainda distinguidas as menções honrosas que o júri entendeu atribuir.


"Este Prémio pretende distinguir jovens médicos, primeiros autores de artigos de investigação clínica publicados, visando reconhecer o seu contributo científico, e incentivando à produção de trabalhos de investigação clínica que possam ter impacto real sobre a vida das pessoas", avança Ana Abel, médica especializada em Ginecologista e Obstetrícia, e uma das mentoras desta iniciativa do Conselho Regional Sul da Ordem dos Médicos.

Jorge da Silva Horta foi médico, antigo Bastonário da Ordem dos Médicos (entre 1956/62), professor académico, com qualidades didácticas distintas, foi também redactor de jornais médicos e pertenceu ao Conselho Científico da Gazeta Médica Portuguesa

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda