KRKA

APIFARMA encerra, amanhã, o Ciclo de Conferências «Saber Investir, Saber Inovar» de 2014

A APIFARMA realiza amanhã, 19 de novembro, no Centro Cultural de Belém, na Sala Almada Negreiros, a conferência "Financiamento - Investir na Equidade e na Sustentabilidade". Será a quarta e última sessão do 2.º Ciclo de Conferências "Saber Investir, Saber Inovar", que está a decorrer ao longo dos meses de junho, outubro e novembro.

A sessão de abertura conta com as intervenções de João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA, e de Paulo Macedo, ministro da Saúde. De seguida, José Manuel Félix Ribeiro, economista, abordará o tema "Financiamento do Sistema de Saúde em Portugal" e será transmitida uma reportagem intitulada: “Apostar na Saúde – uma visão para o futuro”.

“Financiar a Saúde – garantir a equidade e a sustentabilidade” é o tema da mesa redonda, que vai reunir responsáveis de variadas entidades. Moderado pela deputada Maria de Belém Roseira, este debate contará com a participação de Eurico Castro Alves, presidente do Conselho Directivo do INFARMED, José Carlos Lopes Martins, membro do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, Marta Temido, presidente da APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Miguel Guimarães, presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Rui Cernadas, vice-presidente do Conselho Diretivo da ARS do Norte, Sofia Portela, professora auxiliar do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, e João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA.

A APIFARMA salienta que a concretização deste segundo Ciclo de Conferências consolida a iniciativa "como um momento único de promoção do debate e da cooperação entre os parceiros para a Saúde em Portugal".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda