Cepheid Talks

APIC é «um dos componentes mais ativos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia»

A Associação Portuguesa de Cardiologia de Intervenção (APIC) é, segundo José Silva Cardoso, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), “um dos componentes mais ativos” da SPC. O responsável falava hoje na sessão de abertura da 5.ª Reunião Anual da APIC, que está a decorrer em Viseu.

“A APIC coordena um notável registo de Cardiologia de Intervenção com relevância a nível europeu. Além disso, tem-se envolvido em múltiplas ações de intervenção junto do público, dos doentes e dos decisores políticos no intuito de colaborar com a promoção da saúde cardiovascular dos portugueses”, sublinhou.



Durante a sessão, Marco Costa, presidente da Comissão Científica da 5.ª Reunião Anual da APIC e secretário-geral da Associação, realçou as “importantes inovações” do evento, entre as quais se destaca o primeiro Simpósio Ibero-Americano, organizado conjuntamente com as associações homólogas brasileira e espanhola, com quem a Associação “pretende reforçar relações e planear alguns projetos científicos em comum.

Por seu lado, Hélder Pereira, presidente da APIC, frisou que a Associação tem dado especial atenção à formação e integração das camadas mais jovens, não só nesta reunião, mas também nas restantes atividades da APIC.

“É com imensa satisfação que observamos os colegas mais jovens a fazer apresentações de grande qualidade”, mencionou, desenvolvendo que o grupo de trabalho dos jovens cardiologistas de intervenção deverá servir de “catalisador” de novas iniciativas.

Carlos Aguiar, councillor da Sociedade Europeia de Cardiologia (SEC), também marcou presença nesta sessão, em representação de Fausto Pinto, que preside a SEC. “As atuais condições na Direção da Sociedade Europeia de Cardiologia são as ideais para aumentar a visibilidade da Cardiologia de Intervenção portuguesa não só na Europa, como no mundo”, indicou, acrescentando estar à disposição para “facilitar o caminho”, afirmou.

Com início ontem, a 5.ª Reunião da APIC, que conta com mais de 350 inscritos, tem lugar até amanhã.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda