KRKA

Angelini University Award com 45 projetos inscritos

A 5ª edição do Angelini University Award (AUA!), subordinada ao tema "Melhor Desporto, Melhor Saúde", conta com a inscrição de 45 grupos, constituídos por alunos de universidades de Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. Este ano, o Angelini University Award 13/14 vai premiar projetos académicos de novos produtos/serviços que "contribuam para uma prática desportiva mais adequada e eficaz e, consequentemente, para melhorar a saúde e a qualidade de vida".

A participação no concurso decorreu durante o segundo semestre deste ano letivo. Após a entrega dos projetos, o júri, presidido pelo Diretor Médico da Angelini Farmacêutica, Dr. João Paulo Guimarães, e constituído por alguns elementos ligados à área comercial da empresa e por um representante do Comité Paralímpico, vai iniciar o processo de avaliação, que culminará com uma cerimónia de entrega de prémios.

O projeto vencedor do AUA! receberá um prémio monetário no valor total de nove mil euros: uma bolsa de estudo no valor de seis mil euros ao grupo vencedor e uma bolsa de investigação no valor de três mil euros para o docente que acompanhou o grupo na realização do projeto. Todos os participantes recebem um certificado de participação.

O Angelini University Award, atribuído anualmente pela Angelini Farmacêutica, nasceu em 2009 com o objetivo de estimular a aplicação, por parte da população universitária, dos conhecimentos académicos no desenvolvimento de projetos de cariz prático, potenciado a sua capacidade de inovação, criatividade e desafio. Depois de, nas duas primeiras edições, ter abordado o tema “Novos Produtos e Serviços para Doentes com Demência/ Alzheimer / Envelhecimento Cerebral”, o AUA! esteve ligado dois anos ao tema da nutrição e alimentação. Em 2014 o projeto decidiu destacar a área da saúde através do tema “Melhor Desporto, Melhor Saúde – Novos Produtos, Novos Serviços”.

Para mais informações sobre o AUA visite: www.aua.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda