KRKA

Reunião Anemia 2014: Um desafio para o século XXI

“É preciso dar mais atenção à anemia, que é um sinal de alerta e não um diagnóstico. Estamos perante uma epidemia oculta que nem sempre é valorizada pela população e pelos profissionais de saúde”, disse à Just News António Robalo Nunes, médico imunohemoterapeuta e presidente da Anemia Working Group Portugal – Associação Portuguesa para o Estudo da Anemia (AWGP - APEA).

O especialista realça ainda o papel dos médicos de família. E continua: “Os médicos estão muito habituados a optar, de imediato, pela terapêutica com ferro. De facto, é necessário investigar sempre para se prevenir outros problemas de saúde mais graves”. Além disso, “esta opção terapêutica pode camuflar doenças graves”.

Estes serão dois dos alertas em destaque na Reunião Anemia 2014 – Um Desafio para o Século XXI. Pelo segundo ano, o AWGP – APEA vai reunir vários especialistas de saúde. Este ano, a iniciativa terá lugar nos dias 28 e 29 de novembro no Hotel Altis Park, em Lisboa.

A reunião que tem como responsável Dialina Brilhante, diretora do Serviço de Imunoterapia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, vai trazer a debate várias temáticas, como anemia e dádiva de sangue, anemia no doente oncológico, hemoglobinopatias, anemia na mulher grávida e na menopausa, o estado de arte do controlo da hemorragia no doente anti coagulado entre outros.

O programa pode ser consultado aqui.

Inscrição:
- até 22 de novembro: 100€
- após 22 de novembro: 150€
A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Submissão de trabalhos
A submissão de abstracts faz-se unicamente por via electrónica, aqui, até à data limite de 31 de outubro de 2014.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda