André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal

André Vasconcelos, 44 anos, bioquímico e mestre em Oncologia, é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica. "É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou", afirma o responsável, que assumiu já variadas funções neste laboratório em Espanha, Suíça, América Latina e Bulgária.

Nos últimos dois anos, esteve na Bulgária enquanto diretor-geral da Roche. André Vasconcelos assumiu precisamente hoje as novas funções, sucedendo a Simona Skerjanec, com uma convicção muito clara: “Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade.”


André Vasconcelos

Tendo começado a sua carreira no Serviço Nacional de Saúde, a fazer investigação no IPO do Porto, teve a oportunidade de conhecer diferentes sistemas de saúde um pouco por todo o mundo ao longo dos últimos 17 anos. Com base nessas experiências, antecipa alguns dos principais desafios do setor para os próximos anos:

“Primeiro, temos de ultrapassar esta pandemia e esperar que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar mais a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde. Depois, creio que a inovação será o outro grande desafio. Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda