KRKA

André Mendes é o novo Diretor-Geral da ViiV Healthcare Portugal

“Assumir a liderança da ViiV Healthcare Portugal é um privilégio e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade", afirma André Mendes, que irá assegurar funções a partir do dia 1 de julho.

Nesta ocasião, o responsável faz questão de destacar a missão da empresa: "Desde o início que na ViiV Healthcare nos movemos com o propósito de não deixar nenhuma pessoa que vive com VIH para trás e, por isso, trabalhamos todos os dias para potenciar a inovação científica para o desenvolvimento de novos medicamentos que criem um impacto positivo na vida das pessoas com VIH."

E acrescenta: "Acreditamos que o tratamento e o acesso à inovação terapêutica são fundamentais para que Portugal continue a estar na linha da frente no combate à infeção por VIH e, enquanto empresa 100% dedicada a esta área, sentimos um compromisso acrescido."

Quanto ao futuro? "Estou otimista e muito satisfeito por contribuir para a concretização da nossa missão corporativa”, afirma o novo Diretor-Geral da ViiV Healthcare em Portugal.


André Mendes

Nos últimos anos, André Mendes assumiu cargos nas áreas de marketing, medical, qualidade, operações comerciais e vendas. Em 2011, iniciou as suas funções na ViiV Healthcare Portugal, desempenhou o cargo de Sales Manager desde 2018 e actualmente acumulava essas fuções com a Direção Geral de forma interina.

Natural de Tomar, é mestre em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Frequentou o ISEG para aumentar o seu conhecimento nas áreas de Avaliação Económica de Medicamentos e Gestão de Marketing Farmacêutico. Mais recentemente, em 2020, terminou um ciclo de estudos em Global Management no INSEAD Business School.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda