Cepheid Talks

AMI entrega Prémio "Jornalismo Contra a Indiferença 2013"

Realiza-se amanhã, 15 de julho, às 11h, a cerimónia de entrega do Prémio AMI "Jornalismo Contra a Indiferença". A iniciativa vai decorrer no auditório da Microsoft, no Parque das Nações, e será presidida pelo jornalista José Manuel Barata-Feyo.

Os vencedores da 16ª edição do Prémio são Ana Sofia Fonseca (SIC), com o trabalho “Tráfico de Pessoas: Os Novos Escravos”, e Rita Colaço (Antena 1), com a reportagem “Os Filhos da Síria”.

A AMI anuncia que foram ainda distinguidos outros trabalhos:

"O Júri do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, constituído pelos jornalistas vencedores do 1º Prémio da 15ª Edição, por uma Amiga da AMI e pelo Presidente da instituição, decidiu também distinguir com menções honrosas o trabalho ”Cemitério de Sonhos” da jornalista Rita Ramos (RTP), uma reportagem que aborda o que será, muito provavelmente, o maior desafio da Europa: a desadequação das políticas da UE aos fenómenos migratórios. Premiados foram também os trabalhos “SOS na Zona Pobre” de Paulo Moura (Público) e “Os Filhos do Vento: Em Busca do Pai Tuga” da jornalista Catarina Gomes, igualmente do jornal Público. A peça de Paulo Moura mostra-nos o labirinto da pobreza e o como é difícil quebrar o ciclo de miséria que tende a perpetuar-se de geração em geração. Finalmente, o trabalho de Catarina Gomes impressiona pela originalidade da sua abordagem e humanidade e sensibilidade e como quebra um tabu que permanece 40 anos depois do fim da Guerra Colonial."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda