Cepheid Talks

«Almoço virtual» no Hospital de Santa Maria promove o espírito crítico das crianças

O autocarro do projeto "Almoço Virtual" vai estar presente nesta sexta-feira, 15 de julho, no Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar de Lisboa Norte, entre as 10h00 e as 16h00, junto à entrada da Consulta de Desenvolvimento. Trata-se de uma iniciativa da Consulta Externa de Pediatria e o objetivo é que contribua para que crianças e adolescentes efectuem escolhas alimentares saudáveis.



Luta contra a obesidade

O projeto "Almoço Virtual", uma iniciativa que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), da consultora Keypoint e da Janssen, foi apresentado o ano passado. Na altura, Graça Freitas, subdiretora-geral da Saúde, explicou que “levar as crianças a escolher alimentos, de forma consciente e com espírito crítico, é uma maneira de as envolver na luta contra a obesidade.”  




O projeto foi apresentado no Jardim Zoológico, em Lisboa, e contou com a participação de alunos do Externato do Parque. No autocarro, que tem continuado a percorrer várias escolas da capital, é feita uma simulação de uma cantina/bar escolar self-service, onde as crianças escolhem várias réplicas de alimentos comuns. Na caixa registadora recebem uma fatura, onde consta o valor nutricional da refeição, recomendações e custo estimado da mesma.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda